Total de visualizações de página

segunda-feira, 30 de março de 2015

Manifestantes LGBT também recebem Eduardo Cunha com vaias em Porto Alegre

Manifestantes LGBT também recebem Eduardo Cunha com vaias em Porto Alegre Depois de ser chamado de "homofóbico" e machista" por manifestantes na Assembleia Legislativa de São Paulo, o presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha voltou a ser recebido nesta segunda-feira (30) com vaias e beijo gay em evento na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.

+ Eduardo Cunha é chamado de machista e homofóbico

O grupo é contra os posicionamentos políticos do presidente da Câmara, que já se manifestou contra a criminalização da homofobia e apoiou projetos como Dia do Orgulho Hétero Sexual e do Estatuto da Família, que visa considerar família apenas casais heterossexuais.

De acordo com o site G1, o grupo se manifestava antes de o evento começar, com faixas e cartazes de protestos. E, ao ver Eduardo Cunha chegar, os manifestantes o receberam com vaias e gritos de "fora". A manifestação continuou durante a execução do Hino Nacional e o presidente da Assembleia do Rio Grande do Sul, Edson Brum (PMDB) suspendeu a sessão.

+ Saiba por que Eduardo Cunha ameaça os direitos LGBT

"Antes de saudar a Mesa Diretora, queria pedir a gentileza a todos, nós estamos em um estado democrático, conquistado por todos, e precisamos oportunizar que todos se manifestem e pediria a gentileza que o fizessem ao seu tempo", disse, retomando o evento em outro local do prédio, sem a presença dos manifestantes.

Quando teve fala, Eduardo chamou o grupo de intolerantes e disse que não vai se intimidar de cumprir a agenda.
Fonte: A Capa

Nenhum comentário:

Postar um comentário