Total de visualizações de página

sexta-feira, 13 de julho de 2012




Um pedido de ajuda contra a homofobia em várias línguas.

A request for help against homophobia in several languages.

Exmo. Sr.
Ophir Filgueiras Cavalcante Junior
Diretor Presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil


O Secretariado da Suprapartidária LGBT vem por meio deste encaminhar a V. Excia a Petição Permanente da Suprapartidária LGBT dirigida a Presidência do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil.


A presente campanha de abaixo assinado é perpétua e de caráter global, ou até que a decisão do Conselho Federal da OAB seja favorável e encaminhe nossa demanda ao Secretário Geral da Nações Unidas, Ban Ki-moon, porque leva-nos a crer que nem o Executivo e nem o Legislativo brasileiros ouviriam nosso CLAMOR mesmo que partisse da Ordem dos Advogados do Brasil.


As mais de 1000 (mil) assinaturas até o presente momento encontram-se no site
http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=OAB2012


e sugerimos que V. Excia tome conhecimento também das reportagens nacionais catalogadas no blog "Quem a Homofobia Matou Hoje?" como subsídio inicial para a vossa decisão.
http://homofobiamata.wordpress.com


Segue o CLAMOR, objeto da campanha da comunidade LGBT do Brasil abaixo representada.
 
Exmo. Sr. Ophir Filgueiras Cavalcante Junior
Diretor Presidente
Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil
SAUS Quadra 5 - Lote 1 - Bloco M - Brasília - DF | CEP 70070-939




SOCORRO, OAB!
A sociedade civil brasileira aqui representada por todas as minorias, garantidas ou não, por força de lei, contra o preconceito e discriminação rogamos socorro à Ordem dos Advogados do Brasil, clamando para que interceda junto à ONU no sentido de denunciar a negligência do Executivo e Legislativo brasileiros para com as pessoas LGBTs.


Nossos Direitos Humanos têm sido negados e sistematicamente violentados mediante influência crescente de segmentos radicais baseados no fundamentalismo religioso, representados principalmente por membros evangélicos do parlamento, promovendo a chantagem política junto ao Executivo para que este não dê andamento à políticas públicas que combatam a homofobia, nem permita a tramitação de projetos de lei que criminalizem e equiparem a homofobia ao racismo.


Essa situação de paralisia e vacuidade de direito tem trazido implicações as mais graves como aumento significativo dos homicídios com requintes de crueldade por motivo de ódio, que tiraram a vida de um homossexual a cada 20 horas neste início de ano de 2012.


Se nada for feito, o Brasil assistirá inerte ao crescimento dos assassinatos homofóbicos de 266 crimes documentados em 2011, para o número projetado, ao ritmo de hoje, de cerca de 450 crimes de ódio em 2012.


Nós, a sociedade civil composta pelas mulheres, negros, estrangeiros, idosos, deficientes, pessoas LGBTs e defensores outros dos Direitos Humanos dessas minorias, precisamos que se faça chegar à Organização da Nações Unidas essa denúncia e nosso clamor.


Acreditamos firmemente que a Ordem dos Advogados do Brasil, enquanto baluarte na defesa do Estado democrático de direito que visa à defesa da cidadania de todo o povo brasileiro, tem amplitude política e social para se fazer ouvir junto à mais importante organização internacional que também defende os Direitos Humanos, para que interceda em favor de mais de 20 milhões de oprimidos (10% de LGBt) e advirta o Brasil para cumprir seus inalienáveis compromissos em favor da dignidade humana da totalidade dos brasileiros.

SOCORRO, OAB!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário